Auto aplicação Reiki

Auto aplicação do Reiki. Foto: Google.

Uma das vantagens do Reiki é a capacidade de podermos aplicá-lo em nós mesmos.

Nós sugerimos que você crie um ritual e aplique as 13 posições básicas de manhã ao acordar e a noite ao dormir.

Confira abaixo uma breve descrição das 13 posições mais relevantes na auto aplicação.

Permaneça em cada posição de 3 a 5 minutos para ir se acostumando com a prática. Ao decorrer do tempo, se sentir a necessidade de aumentar o tempo, fique a vontade.

1– Coloque as mãos nos olhos para que as palmas descansem nas bochechas. Essa posição ajuda com resfriados, garante pensamentos claros, alivia o estresse e promove intuição e meditação.

2 – Coloque as mãos nos lados da cabeça para que as orelhas estejam cobertas. Esta posição acalma e ajuda todo o corpo. Alivia as dores de ouvido, bem como sintomas de gripe e resfriado.

  3 – Coloque as mãos na parte de trás da cabeça. Essa posição dá uma sensação de segurança, aumenta a intuição e alivia a dor de ouvido.

     4 – Coloque as mãos em volta do pescoço para que seus pulsos se toquem no meio. Essa posição regula a pressão sanguínea e o metabolismo, alivia a dor de garganta e promove a auto expressão.

Receba nossos conteúdos semanalmente. Digite seu melhor e-mail ao lado.

    5 – Coloque as mãos na parte superior do tórax para que seus dedos toquem diretamente sob a clavícula. Essa posição fortalece o sistema imunológico, regula os batimentos cardíacos e a pressão sanguínea, estimula o fluxo linfático, aumenta a capacidade de amar e a alegria da vida.

 6 – Coloque as mãos sobre a parte inferior do peito com os dedos tocando no meio. Essa posição regula a digestão, da energia, promove o relaxamento e alivia a ansiedade e a frustação.

7 – Coloque as mãos à esquerda e à direita para que seus dedos se toquem no meio. Essa posição regula a digestão e o metabolismo de açúcar e gordura (pâncreas), acalma emoções fortes como ansiedade e depressão e dá autoconfiança.

8 – Coloque as mãos, em forma de V, no púbis. No caso das mulheres, as pontas dos dedos se tocam, nos homens as mãos permanecem mais afastadas. Essa posição ajuda a tratar o cólon, bexiga, uretra e genitais e aliviar cólicas menstruais e ansiedade existencial.

Saiba também O que são Barras de Access e quais são seus benefícios, clicando aqui.

 9 – Coloque as mãos em ambos os lados da coluna em cima dos ombros. Essa posição alivia a tensão nos ombros, bem como as queixas na costas e no pescoço, promove o relaxamento, libera emoções reprimidas e ajuda a suportar o fardo da responsabilidade.

10 – Coloque as mãos sobre os rins para que os dedos apontem para a coluna. Essa posição fortalece os rins, as glândulas supra renais e o sistema nervoso, promove a purificação, alivia o estresse, a dor nas costas e fortalece a autoconfiança.

11 – Coloque as mãos, em forma de V, nas nádegas para que as pontas dos dedos toquem os cóccix. Essa posição fortalece os genitais, o sistema digestivo e o nervo ciático; promove a criatividade e a autoconfiança e dá ancoragem.

12 – Coloque suas mãos sobre os joelhos. Trabalhe primeiro à direita e depois à esquerda. Esta posição ajuda a fortalecer as articulações e ajuda a desbloquear a energia.

13 – Segure cada pé entre as duas mãos na posição sanduiche. Esta posição estimula as zonas reflexas nas solas dos pés que se comunicam com os órgãos do corpo. Além disso, essa posição melhora o aterramento e fortalece o primeiro Chakra.

Busque novos aprendizados

Publicado por Julia Fankhauser

Sou a Julia, tenho 26 anos e moro na Suíça, em Friburgo. Me formei em Relações Internacionais no Brasil, em 2017 e resolvi vir continuar meus estudos na Suíça onde realizo um mestrado especializado em ética, responsabilidade e desenvolvimento. Em conjunto aos meus estudos, escolhi viver a filosofia holística e as práticas energéticas como meio de conexão com o sagrado que habita em mim. Iniciando com o Reiki que marca o momento de abertura da conexão energética em minha vida, encontrei a ferramenta de Barras de Access, Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional, Thetahealling, aromaterapia e outras tantas possibilidades de conectar com a luz. Hoje ensino Reiki e contribuo com aqueles que escolhem olhar para dentro e expandir para o novo. Seja bem-vindo ao Quanto mais Reiki, melhor. Gratidão, do meu coração para o seu, Julia

Deixe um comentário